Tuia Holandesa

Tuia Holandesa

Tuia é um nome dado para alguns tipos de coníferas (pinheiros), que tem como característica principal o tamanho mais compacto, tornando possível utilizá-las como Árvore de Natal em épocas festivas, são plantas que simbolizam confraternização e saúde.


Abaixo dicas de como cuidar das suas Tuias para durarem vários anos, consequentemente vários Natais.

 

Tuia Holandesa Terra Viva:

Engana-se quem pensa que é uma árvore originária da Holanda, a Tuia Holandesa na verdade é uma planta originária da Inglaterra, emana um suave aroma de limão ao ser tocada.

O local ideal é a meia-sombra, onde receba cerca de duas horas de Sol direto por dia. Em locais de clima ameno, pode ficar sob luz solar direta, em tempo integral. O cultivo em vaso exige regas diárias (regar somente o substrato) e locais bem iluminados. Utilizar adubos para plantas verdes seguindo instruções do fabricante. Pode ser transplantado, para que as raízes tenham mais espaços.

Como cuidar da sua Tuia Strickta:

Originária do Sudeste da Ásia, a Strickta Terra Viva destaca-se por sua beleza, durabilidade e versatilidade. O local ideal é em jardim, a pleno sol, atingindo a sua beleza máxima. Em ambientes internos (em vaso), sua permanência máxima é de 5 semanas. O cultivo em vaso exige regas diárias (regar somente o substrato) e pode ser transplantado, para que suas raízes tenham mais espaço.

 

Fonte: www.queroflores.com.br