Côco verde

Nosso corpo é composto por 70% de água e precisa manter o nível de hidratação adequado para funcionar. Como no verão suamos mais, perdemos mais líquidos e sais minerais, por isso é preciso estar atento. Uma boa dica no calor é o consumo da água de côco verde. Ela é considerada um isotônico natural por ser rica em minerais, ideal para repor o líquido perdido depois das atividades físicas e para a recuperação da hidratação.

A presença de sódio e potássio na água de côco possibilita uma absorção mais rápida, recuperando as perdas destes minerais que ocorrem através da urina e da pele. Além disso, ajuda no combate à pressão alta, problemas cardíacos, câimbras, fraqueza muscular, dores de cabeça e mal-estar.

Suas propriedades nutricionais variam de acordo com o estágio de maturação. Uma unidade média de côco verde contém cerca de 300 ml, o que equivale a: 54 calorias, 12g de carboidratos, 0,4g de proteínas, 0,4g de gorduras. Tem ainda fósforo e cloro na sua composição.

E não é só a água que pode ser aproveitada. O côco verde também possui uma polpa sólida dentro dele, como um creme, que é muito nutritiva. Ela tem carboidratos, proteínas, gorduras, magnésio e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

Aproveite a safra do côco verde entre janeiro e julho e ganhe mais saúde.

 

Receita

Suco hidratante

Ingredientes

250 ml de água de côco

4 fatias de melancia


Preparo

Bata as fatias de melancia com a água de côco no liquidificador por pouco tempo. Coe para retirar o excesso de sementes da melancia e sirva em seguida. O ideal é tomar puro, mas se preferir adoce a gosto.