Banco de Alimentos recebe doação de 2,5 toneladas em jogos da Seleção Brasileira

galera

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu na manhã desta quinta-feira (30/05) a doação dos alimentos arrecadados em dois amistosos da seleção brasileira de vôlei, em Campinas, no Ginásio do taquaral. Os jogos foram realizados nos dias 22 e 24 de maio contra a seleção do Canadá. O total arrecadado foi de 2.500 kg de alimentos não perecíveis, que beneficiarão 14 entidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Campinas.

A primeira dama de Campinas, Sandra Ciocci, participou da entrega dos alimentos, realizada na sede do Banco, dentro da Ceasa Campinas. “Nós precisamos cada vez mais da adesão das pessoas e de eventos que façam essa troca da bilheteria por alimentos. A doação é muito importante”, comentou Ciocci.

“O banco de alimentos é muito importante para todas as entidades, pois as vezes você tem uma doação para fazer e não sabe quem está precisando exatamente daquele alimento, e aqui o serviço do banco é separar o alimento, ver a data de validade e fazer a triagem”, disse Ciocci.

O coordenador técnico do clube Vôlei Renata/Campinas, André Heller, comentou sobre os amistosos, realizados no taquaral: “Trazer os jogos da seleção brasileira, como já fizemos em outras oportunidades, dar de presente para a cidade essa experiência através do esporte e ainda fazer com que todos os participantes do evento contribuam com alimentos para ajudar aqueles que mais precisam, é fenomenal, vale muito a pena cada esforço”, disse.

A cerimônia também contou com a presença do secretário de Turismo da Prefeitura de Campinas, André Von Zuben, da diretora de Turismo, Alexandra Caprioli e do gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini.

Os alimentos que mais tiveram doação foram: Arroz (1.236kg); Açúcar (693kg); Feijão (223kg); Farinha de trigo (176kg) e Macarrão (162kg). 

Galeria de fotos
  • Primeira dama
  • abraço
  • von Zuben
  • Galera