Ceasa Campinas elege representantes da CIPA para próxima gestão

a

Hoje foram eleitos os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) da Centrais de Abastecimento de Campinas (CEASA). Os colaboradores Fabiano Souza e Talita Oliveira foram eleitos, ambos com 34 votos. O pleito contou com 110 votos válidos, 0 nulos e 0 brancos.

No total foram 04 candidatos aos cargos, sendo eles: Fabiano Soares de Souza – 34 votos; Talita Oliveira – 34 votos, Renato Machado – 28 votos e Gabriel Pellizzer Caetano – 14 votos.

O colaborador, Fabiano Souza, foi eleito como representante dos funcionários da Ceasa Campinas pelo critério de desempate, por ter mais tempo de trabalho na empresa do que a suplente, Talita Oliveira.

A CIPA da Ceasa Campinas tem seis membros, sendo dois representantes dos funcionários e quatro indicados pela diretoria da empresa. O mandato da gestão é de um ano. A Comissão é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. 

 

Sobre a CIPA

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes nasceu em 1944, mais precisamente no dia 10 de novembro, durante o governo Getúlio Vargas. Coube a ela dar os primeiros passos para a implantação da Segurança do Trabalho no Brasil.

Em empresas estrangeiras que prestavam serviço no Brasil já existiam CIPA como as de geração e distribuição de energia elétrica, Light and Power, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e então, adotando esse modelo nasceu a CIPA no Brasil. Em 1953, a Portaria Nº 155, que regulamentou as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes de fato.

Galeria de fotos
  • a
  • a
  • a
  • a
  • a
  • a