CIPA elege novos representantes na Ceasa Campinas

Foto dos novos representantes da CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) definiu, nesta terça-feira (26/02), as novas representantes da Ceasa Campinas. As colaboradoras Talita Oliveira e Tatiana Moreira, foram eleitas com 62 e 55 votos dos funcionários, respectivamente. Ao todo, foram 138 votos válidos.

O pleito contou com três candidatos aos cargos: Talita Oliveira (62 votos), Tatiana de Oliveira Moreira (55 votos), Fabiano Soares de Souza (20 votos) e 01 voto em branco.

A CIPA da Ceasa Campinas tem seis membros, sendo dois representantes dos funcionários e quatro indicados pela diretoria da empresa. O mandato da gestão é de um ano. A Comissão é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. 

Sobre a CIPA

A CIPA nasceu em 1944, mais precisamente no dia 10 de novembro, durante o governo Getúlio Vargas. Coube a ela dar os primeiros passos para a implantação da segurança do trabalho no Brasil. Em 1953, a Portaria Nº 155 regulamentou as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes.