Mercado de Hortifrútis promoverá demonstração sobre refrigeração de hortaliças

a

Na próxima quarta-feira, dia 11/03, o departamento do Mercado de Hortifrútis da Ceasa Campinas, realizará uma demonstração sobre refrigeração de hortaliças (Tomate). Uma parceria entre a Ceasa Campinas e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O evento será realizado das 8h às 12h30, na cobertura em frente ao prédio da gerência do Mercado de Hortifrútis, e tem como objetivo demonstrar a qualidade do tomate armazenado em câmara fria durante vários períodos, e esclarecimento de dúvidas a respeito de conservação de hortaliças e frutas com a equipe de pesquisadores do departamento pós colheita do IAC.

O engenheiro agrônomo da Ceasa Campinas, Ricardo Munhoz, comentou sobre o evento, "A finalidade do evento é demonstrar ao permissionário que a conservação a frio dos produtos, melhora a eficacia da comercialização, com expectativa de redução do frete, manutenção da qualidade do produto por um período maior que uma feira, e diminuir o efeito da variação da oferta dos produtos no campo, sujeita a imprevistos climáticos, por exemplo", comentou Munhoz.

O evento será gratuito e não há necessidade de inscrição prévia.

 

Serviço:

Refrigeração de Hortaliças (tomate)

Data: 11/03/2020

Horário: 8h às 12h30

Local: Cobertura da Gerência de Mercado

Gratuito, não precisa de inscrição.

 

Galeria de fotos