Banco de Alimentos arrecada 1.8 toneladas de alimentos em eventos

a

O Banco de Alimentos de Campinas realizou hoje de manhã, a cerimônia oficial de entrega dos alimentos arrecadados nos eventos “Os Embalos de Sábado a Noite” e a “Gincana das Repúblicas da Unicamp”. A cerimônia foi realizada na sede do Banco de Alimentos de Campinas, que fica dentro da central de abastecimento. No total, foram arrecadados 1.766,67 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades cadastradas no banco.
 
Estiveram presentes na cerimônia o diretor do departamento de segurança alimentar, Domis Vieira, o gerente do banco de alimentos, Osvaldo Vancini, o coordenador de planejamento e informação da secretaria de turismo, Eros Vizel e o presidente da associação brasileira de comida de rua, Cylas Rissardi.
 
“Gostaria de parabenizar a iniciativa dos dois eventos e agradecer as doações que serão muito importantes para a alimentação de centenas de pessoas. Sem as doações o banco de alimentos não existiria e consecutivamente as entidades não seriam assistidas, por isso o meu muito obrigado, vocês fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, disse Vancini.

O evento “Nos Embalos de Sábado a Noite” foi uma parceria com a secretaria de desenvolvimento econômico, social e turismo, e arrecadou um total de 311,36kg. Já a gincana das repúblicas da Unicamp, foi um evento privado com viés social, arrecadando 1.766,67kg, que foram destinados ao banco de campinas.

As doações serão destinadas as seguintes entidades: Lar dos Vicentinos Frederico Zanan, Lar Evangélico Alice de Oliveira, Adacamp, Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores, Esperança e Vida, Lar da Amizade Urse da Cunha, Instituto Umberto de Campos, Casa de Apoio a Vida, Centro Socioeducativo Semente Esperança, Núcleo de Ação Social Nas e Ação Forte.
 
O diretor do departamento de segurança alimentar, comentou sobre todas as ações que são desenvolvidas pela secretaria de assistência social e segurança alimentar de Campinas. "Além do banco de alimentos, temos o cartão nutrir, o viva leite e outros programas que garantem a segurança alimentar do município", disse Domis.


Sobre o Banco de Alimentos

As doações, somente de alimentos não-perecíveis lacrados e dentro do prazo de validade, podem ser feitas diretamente ao banco, na Ceasa Campinas. Para mais informação, ligue (19) 3746-1476 ou bruna.angelis@ceasacampinas.com.br

Galeria de fotos
  • a
  • a
  • a
  • a