Banco de Alimentos arrecada 4.2 toneladas de alimentos em eventos

a

O Banco de Alimentos de Campinas realizou hoje de manhã, a cerimônia oficial de entrega dos alimentos arrecadados no evento “Orquestra Sinfônica” realizada pela EPTV Campinas, no dia 13 de outubro. A cerimônia foi realizada na sede do Banco de Alimentos de Campinas, que fica dentro da central de abastecimento. No total, foram arrecadados 4.219 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a 21 entidades cadastradas no banco.
 
Estiveram presentes na cerimônia o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, o gerente do banco de alimentos, Osvaldo Vancini, o diretor de programação da EPTV, Richard Aguiar, o gerente de programação da EPTV, Roberto Carlos da Luz, a coordenadora da Orquestra Sinfônica de Campinas, Lucélia Gallego, a diretora administrativa da Secretaria de Cultura, Marianne Bockelmann e o coordenador de eventos, Renato Piva.

“Gostaria de parabenizar a iniciativa dos dois eventos e agradecer as doações que serão muito importantes para a alimentação de milhares de pessoas. Sem as doações o banco de alimentos não existiria e consecutivamente as entidades não seriam assistidas, por isso o meu muito obrigado, vocês fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, disse Vancini.

O diretor-presidente da Ceasa Campinas, comentou sobre todas as ações que são desenvolvidas na Ceasa. "Além do banco de alimentos, temos o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), que atende mais de 30 mil pessoas todos os meses, o departamento de alimentação escolar, que é responsável por 285 mil refeições todos os dias e a “Escola de Cozinha”, uma parceria entre a Ceasa, o ISA, a Universidade São Francisco e a prefeitura de Campinas, que ensina os alunos selecionados, a aprenderem as técnicas de cozinha e se tornarem auxiliares de cozinha, tudo gratuitamente, comentou Villalba.

O evento “Pedala Campinas” foi uma parceria com a secretaria de esporte e lazer de Campinas, e arrecadou um total de 919kg. Já o evento "Especial Musical Fim de Ano", parceria entre a EPTV Campinas e a Orquestra Sinfônica de Campinas, arrecadou 3.300kg. Os dois eventos, que foram realizados no final de semana, somam um total de 4.219kg de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a alimentação de mais de 10 mil pessoas.

As doações serão destinadas as seguintes entidades: Lar da Amizade Ilce da Cunha, Lar São Doutrina, Grupo Vida, Casa de Repouso Vovô Antônio, CECOIA, COMEC, Casa de Repouso Ideal Guanabara, CARITAS, Appicamp, Lar da Criança Feliz, Padre Haroldo, Casa Maria de Nazaré, Instituto de Pernas Pro Ar, Lar dos Velinhos, NAS, entre outros.
 

Sobre o Banco de Alimentos


As doações, somente de alimentos não-perecíveis lacrados e dentro do prazo de validade, podem ser feitas diretamente ao banco, na Ceasa Campinas. Para mais informação, ligue (19) 3746-1476 ou bruna.angelis@ceasacampinas.com.br

Galeria de fotos
  • a
  • a
  • a
  • a
  • a
  • a