Banco de alimentos arrecada mais de 1 tonelada em doações na “Festa das Nações”

a

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães, esteve hoje de manhã na Ceasa Campinas para cerimônia oficial de entrega dos alimentos arrecadados na “Festa das Nações”. O evento foi realizado na sede do Banco de Alimentos de Campinas, que fica dentro do entreposto campineiro. No total, foram arrecadados 1233,49 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades cadastradas no banco.

 

Além do vice-prefeito e  da diretoria do Banco de Alimentos, estiveram presentes o presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, o secretário de desenvolvimento econômico, social e turismo, André Von Zuben, o secretário de cultura de Campinas, Ney Carrasco, a diretora de turismo de Campinas, Alexandra Capriolli, o diretor do departamento de segurança alimentar, Domis Vieira, o diretor do departamento de cooperação internacional, Tak Chung Wu e os representantes das delegações que participaram do evento, Pequeno Dinis (Angola), Carlos Erazo (Chile), Solenne Huteau (França), Ali El Khatib (Países Árabes) e Berman Garçom (Haiti).

 

“O Banco de Alimentos é uma instituição séria, que realiza um trabalho fundamental para as instituições de Campinas. N que depender dessa diretoria e gestão, o banco vai sempre existir. Quero agradecer a todos os organizadores do evento, pelo empenho”, disse Wander Villalba.

Os alimentos mais doados foram: Arroz (419,25kg); Açúcar (267kg) e Feijão (241,5kg). As doações serão destinadas as seguintes entidades: Comec; Padre Haroldo; Creche Madre Anastácia; Creche Maria Luiza Harterz; Apae; Lar Sã Doutrina; Casa da Criança Paralitica; Grupo Primavera; Grupo Comunitário Criança Feliz; Centro Cultural Louis Braille e Lar dos Velhinhos.

 

"O Banco de Alimentos de Campinas é referência no Brasil todo. Diversos outros bancos nos visitam e procuram realizar trabalho semelhante ao nosso. Muito obrigado pelas doações", disse Magalhães Teixeira.

Galeria de fotos