Banco de Alimentos arrecada mais de 900kg em doações no evento da patrulha canina

a

O Banco de Alimentos de Campinas divulgou nesta quinta-feira (22/08) o balança das doações no evento da patrulha canina. No total, foram arrecadados 903,23kg de alimentos não-perecíveis no evento, sendo 358kg de arroz; 202kg de açúcar e 159kg de feijão, fechando nosso top 3 de mais doados.
 
O evento reuniu cerca de 3.500 pessoas que foram assistir à competição de 67 cães de vários estados do país. Os cães eram da polícia militar, guarda municipal, fuzileiros navais, força aérea e civis. Os alimentos serão destinados para 06 entidades cadastradas no banco de Campinas, colaborando com a alimentação de 1.620 pessoas.

Para Osvaldo Vancini, gerente do Banco de Alimentos, a conexão dos eventos com as doações, como forma de entrada ao evento, é muito importante no auxílio da alimentação de pessoas em vulnerabilidade social. “Essas ações incentivam a cidadania, além de proporcionar a oportunidade de a população realizar doações”, comentou Vancini.

O banco é referência nacional na área de segurança alimentar e nutricional e ganhou diversos prêmios, como o Josué de Castro, concedido pelo CONSEA-SP. As doações, somente de alimentos não-perecíveis lacrados e dentro do prazo de validade, podem ser feitas diretamente ao banco, na Ceasa Campinas. Para mais informação, ligue (19) 3746-1476 ou bruna.angelis@ceasacampinas.com.br

Galeria de fotos