Banco de Alimentos entregará o certificado “Doador Solidário”

a

O Banco de Alimentos de Campinas irá destacar as empresas e instituições que doaram regularmente produtos para serem distribuídos às entidades cadastradas em 2019. Para isso, cada doador receberá o Certificado Doador Solidário, criado pelo Banco – em parceria com a Ceasa Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar - e que será concedido em cerimônia a ser realizada no próximo dia 19 de fevereiro, às 9h, no auditório da administração da Ceasa Campinas.

Serão concedidos, no total, 90 certificados de doador solidário. Pelo terceiro ano consecutivo, o Banco Municipal de Alimentos entregará o certificado, uma forma de agradecimento a todos os parceiros que regularmente doam alimentos para aqueles que mais precisam.

A ideia foi uma das sugestões dadas pelos consultores da IBM global, que atuaram por quatro semanas dentro da Ceasa Campinas, durante o mês de agosto do ano passado, no Corporate Service Corps (CSC), programa de cidadania corporativa da multinacional de tecnologia, da qual a Ceasa Campinas fez parte.

 

Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa, em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. O Banco atende hoje a 120 entidades cadastradas e cerca de 33 mil pessoas.

 

Dados de 2019

Em 2019, o Banco de Alimentos arrecadou mais 213 mil quilos de alimentos, o que dá uma média de 17.750 quilos por mês.

Foi escolhido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP) como modelo para a formulação de políticas de segurança alimentar para todo o Estado de São Paulo.

Em outubro, recebeu pela segunda vez o prêmio “Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição”, do Governo do Estado de São Paulo.

 

SERVIÇO

Entrega do Certificado Doador Solidário 2020

Data: 19/02/2020 (quarta-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório da administração da Ceasa Campinas – Rod. D. Pedro I, Km 140,5 (Pista Norte) – Campinas

Galeria de fotos