Banco de Alimentos promove ação em comemoração ao dia internacional da mulher

Foto de mulheres que participaram da palestra sobre alimentação saudável e bem-estar para a saúde da mulher com a nutricionista da Unicamp, Renata Guirau

O Banco de Alimentos de Campinas realizou na manhã desta terça-feira (12/03) uma palestra sobre alimentação saudável e bem-estar para a saúde da mulher com a nutricionista da Unicamp, Renata Guirau. O evento, parceria do departamento de segurança alimentar nutricional da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar com o Banco de Alimentos de Campinas, foi realizado no auditório da Ceasa Campinas em comemoração ao dia internacional da mulher.

Participaram do evento integrantes das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos, que receberam certificado de participação online. Estiveram presentes Bruna Angelis, nutricionista do Banco de Alimentos e Gabriela kaiser, coordenadora do departamento de segurança alimentar. A palestrante, Renata Guirau, que já realizou estagio o Banco de Alimentos, comentou sobre o evento: “Essa manhã com as meninas foi muito bacana, elas foram super participativas. A palestra teve um tema bem amplo, trazendo informações que vão além do perder peso, focando na saúde e esquecendo um pouco a parte estética”, disse Guirau.

Foto de mulheres que participaram da palestra sobre alimentação saudável e bem-estar para a saúde da mulher com a nutricionista da Unicamp, Renata Guirau

Para Cristina Dias, psicóloga do Centro Educacional Integrado (CEI) a palestra trouxe muito conhecimento e vai agregar para o trabalho desenvolvido nas entidades: “Tudo o que aprendemos aqui nós poderemos usar no dia a dia, com as mulheres que nós atendemos na instituição. Nós trabalhamos com pessoas idosas e deficientes e por conta disso, palestras como a de hoje somam muito para nós”.