Banco de Alimentos recebe doação de 300 ovos de páscoa

Entrega dos ovos de páscoa

O Banco de Alimentos de Campinas recebeu hoje de manhã a doação de 300 ovos de páscoa dos funcionários de 31 agências do Banco Santander de Campinas. Essa ação faz parte de programa interno dos funcionários do banco junto com alguns clientes, e vai beneficiar quatro instituições atendidas pelo Banco de Alimentos.

“Em Campinas somos em 400 funcionários, divididos em 5 microrregiões, conseguimos a doação em dinheiro para a compra dos 300 ovos para doar as instituições atendidas pelo Banco de Alimentos”, afirmou Ricardo Rocha, gerente geral da agência Jardim Londres do banco Santander.

Ricardo explicou ainda o motivo pelo qual o Banco de Alimentos de Campinas foi contemplado com as doações: “Além de ser uma instituição séria, nós temos uma agência dentro da Ceasa Campinas, o que contribui e reforça a parceria com o entreposto”. 

Os ovos foram doados para o Lar Campinense, Aldeias Infantis, Construindo Saber e Guardinha. Todas cadastradas no Banco de Alimentos de Campinas.

 

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco combate o desperdício de alimentos. O órgão recebe doação de alimentos que poderiam ser descartados por estarem com validade próxima ou outro risco de desperdício - mas que estão com qualidade nutricional preservada e aptos para o consumo humano - que são rapidamente distribuídos e consumidos. O Banco assume a responsabilidade dos produtos doados e presta contas ao doador sobre o destino dos mesmos. 

Galeria de fotos
  • Entrega dos ovos de páscoa
  • Discurso sobre a entrega dos ovos de páscoa
  • Gerentes do banco santander com crianças