Ceasa participa da 2ª Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

l

O diretor técnico-operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa e a nutricionista do Banco de Alimentos de Campinas, Bruna De Angelis, participaram hoje de tarde da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas. O evento foi realizado no auditório do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), e teve como tema “Segurança alimentar e nutricional em Campinas: O que temos e o que queremos? ”.

Ontem (17), foi realizada a abertura do evento com a participação de autoridades da cidade de Campinas. Foi feita a leitura e aprovação do regimento e também uma palestra magna com a secretaria de assistência social e segurança alimentar de Campinas, Eliane Jocelaine. 

Hoje (18) foram realizados os eixos de debate, a nutricionista do Banco de Alimentos de Campinas, Bruna De Angelis, foi mediadora do eixo com o tema “Acesso aos Alimentos”, enquanto no tema “Produção e Abastecimento de Alimentos”, o diretor técnico-operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, foi o mediador.

O evento realizado foi uma parceria entre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas, com apoio da Prefeitura de Campinas e do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas.

 
SEGURANÇA ALIMENTAR NA CEASA CAMPINAS

Funcionam dentro da Ceasa Campinas os principais equipamentos de segurança alimentar da cidade, como o Banco de Alimentos de Campinas, o Departamento de Alimentação Escolar, o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), o Viva Leite, o Cartão Nutrir, entre outros. Além dos equipamentos, a Ceasa Campinas também possui o projeto “Provar”, realizando análises de resíduos de agrotóxicos nos alimentos comercializados na central.

Galeria de fotos
  • a
  • a
  • a
  • a