Ceasa registra aumento na procura de alimentos sazonais

a

A Ceasa Campinas registou crescimento na procura de alimentos da estação, os alimentos sazonais, cultivados e colhidos na época mais propícia do ano. A boa notícia é que alguns alimentos estão mais baratos em relação ao mesmo período do ano passado. Além de pagar um preço mais em conta, o consumidor pode comprar um alimento mais saboroso e saudável.

Segundo o estudo, em 2019, o brasileiro buscou pratos mais equilibrados em termos nutricionais. Houve um aumento de 10% na procura por legumes e verduras, 8% por sucos naturais, 7% por frutas e também pela clássica combinação de arroz e feijão como componentes do prato.

 

Sobre a Sazonalidade
 

Os alimentos da estação podem trazer inúmeros benefícios. Dentre eles está a alta concentração de vitaminais e minerais que é muito superior quando comparado a outras épocas do ano. Assim, você se beneficiará ao consumir esses alimentos, obtendo mais nutrientes.

Além disso os alimentos da estação concentram muito mais sabor quando são da safra. Isso se aplica a todos os vegetais e plantas, mas principalmente às frutas que ficam muito mais doces na sua época correta de plantio.


 

Segue lista dos alimentos que tiveram redução nos preços: 
 

Frutas: Abacaxi perola; Carambola; Figo; Laranja-pera e Mamão
Verduras: Alface e Salsa
Legumes: Abóbora; Abobrinha e Beterraba

Galeria de fotos