Ceratti doará mensalmente alimentos para o Banco de Alimentos de Campinas

a

O Banco de Alimentos de Campinas e a Ceratti – empresa multinacional de frios e embutidos – firmaram uma parceria inédita, a Ceratti irá doar mensalmente algumas toneladas de frios e embutidos, que serão destinados a todas as entidades cadastradas no banco campineiro.

A iniciativa partiu da Ceratti que deu início ao seu programa interno de solidariedade, e escolheu o Banco de Alimentos de Campinas pelo seu reconhecimento e tradição em segurança alimentar.

A Ceratti enviará semanalmente as doações através de transportadoras parceiras da empresa e as entregas serão realizadas na sede do Banco de Alimentos, que fica na Ceasa Campinas. Após a recepção e triagem dos alimentos, as entidades cadastradas poderão retirar as doações semanais.

O gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini, comentou sobre a parceria. “Essa parceria inicia uma nova etapa, com produtos de alto valor agregado e nutricional. Isso possibilitará para as entidades cadastradas, uma melhoria no cardápio das refeições fornecida aos seus assistidos”, disse Vancini.

Para o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, as ações em parceria, como a firmada com a Ceratti, é um esforço, dos variados atores sociais, desde o estabelecimento de políticas governamentais até iniciativas da sociedade civil, em que se incluem as empresas.

“A gestão moderna de empresas tem se voltado cada vez mais para o máximo aproveitamento dos recursos disponíveis, assim como para a busca de maior eficácia com base na redução dos pontos críticos de perdas em todas as áreas de sua atuação. A parceria entre a Ceratti e o Banco de Alimentos de Campinas dá um grande exemplo de como a união de projetos em prol da sociedade pode ser valioso no aspecto social”, comentou Villalba.

 

 

Primeira Entrega

 

Na sexta-feira passada (22), a Ceratti realizou a primeira doação da parceria. No total foram doados 500kg de itens da empresa, que foram destinadas as entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da cidade de Campinas. As próximas doações serão programas conforme a disponibilidade da Ceratti.

Galeria de fotos
  • a
  • a
  • a
  • a
  • a