CIPA promove semana de prevenção de acidentes na Ceasa Campinas

SIPAT

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Ceasa Campinas realiza de 3 a 6 de dezembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), que tem como tema a saúde do trabalhador. Ao longo desta semana, serão realizadas três palestras com temas diferentes e sorteio de brindes.

O diretor técnico-operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, fez a abertura do evento nesta terça-feira, no auditório da Ceasa. “A culpa se apresenta em 03 vertentes, a imprudência, a imperícia e a negligencia. Que essa semana sirva como um alerta e nos ajude a evitar cada vez mais os acidentes no trabalho e preservar nossa saúde”, disse Barbosa.

Talita Oliveira, vice-presidente da CIPA, deu as boas-vindas aos participantes que lotaram o auditório e apresentou o palestrante do dia, Christian Berto. Além dela, também fazem parte da comissão os colaboradores Gabriel Caetano, Christian Berto, Marco Silva, Tatiana Moreira, Fabiano Souza.

“Acreditamos que a SIPAT, além da simples prevenção de acidentes, deve ter um alcance mais amplo, proporcionando aos funcionários a visão de que nossas vidas pessoal e profissional estão entrelaçadas, que o bem-estar físico e mental é importante para o bom desempenho de nossas funções e para a manutenção de uma vida mais gratificante; e é a isso que nos propusemos com a escolha dos temas das palestras”, comentou Gabriel Caetano, presidente indicado da CIPA.

Um detalhe importante e que vale ressaltar, é que pela primeira vez na CEASA Campinas palestras serão ministradas pelos próprios colaboradores, os quais tem alem da CEASA outras experiencias de vida/trabalho que irão compartilhar com os demais

A CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A comissão é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho.

 

A SIPAT prossegue na quarta e sexta-feira. Confira a programação completa abaixo:

 

03/12 – Palestra com Christian Berto - "O impacto do estresse na vida pessoal e profissional"

04/12 – Palestra com Dr. Paula Virginia Bottini - "Qualidade de vida"

06/12 – Palestra com Emmanuelle Leão - "Visão além do alcance"

Galeria de fotos
  • a
  • a
  • a
  • a