Comerciantes do Mercado de Flores da Ceasa Campinas esperam crescimento de 5% nas vendas para Finados

a

Os comerciantes do Mercado de Flores, Plantas e Acessórios da Ceasa Campinas esperam um crescimento de cerca de 5% no volume de vendas de flores neste Dia de Finados, em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é similar à avaliação do mercado nacional.

Segundo a administração do mercado, os crisântemos, kalanchoes e calandivas são as plantas mais comercializadas. “Begônias, lírios e azaléia também pegam carona na data e têm um leve aumento na procura”, explica o chefe de setor do Mercado de Flores da Ceasa, Fábio Frainer.

Tanto o Mercado de Flores quanto o de Hortifrútis da Ceasa funcionarão normalmente no feriado deste sábado. O Mercado de Flores abrirá às 8h e encerrará o expediente às 13h e, como já é tradição, deverá atrair um grande público justamente por causa do Dia de Finados. Já o Mercado de Hortifrútis funcionará das 7h às 11h.

 

Sobre o Mercado de Flores

O Mercado de Flores da Ceasa Campinas é o maior mercado permanente da América Latina. Possui 100 mil m2 de área com infraestrutura completa: plataformas de carga e descarga cobertas, depósitos, câmara fria, estacionamento para carros e caminhões, auditório, acesso gratuito à internet e serviços de apoio. O mercado movimenta uma média de 6 mil toneladas por mês, em torno de R$ 10 milhões mensais. Tem mais de 11 mil clientes cadastrados, como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, floriculturas, etc. Recebe mais de 30 mil pessoas por mês e abastece as cinco regiões do País. 

Galeria de fotos