Comitiva da Etiópia visita o Mercado de Flores

Foto de representantes da Ceasa e  ministro-conselheiro da Embaixada da República Democrática Federal da Etiópia com sua comitiva

O diretor técnico operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (20/02) com o ministro-conselheiro da Embaixada da República Democrática Federal da Etiópia no Brasil, Anteneh Tariku Feleke. Em visita a Ceasa Campinas, Anteneh e sua comitiva vieram conhecer de perto o Mercado de Flores, Plantas e Acessórios do entreposto campineiro e as possibilidades de cooperação entre a Etiópia e Campinas na importação de flores produzidas em seu país.

Os etiopianos têm interesse em firmar parcerias com empresas brasileiras importando flores que são produzidas somente no Equador e na Etiópia - por conta do clima e altitude - e oferecem sua expertise em logística através da companhia Ethiopian Airlines. “Temos interesse em expandir o nosso mercado até a América Latina e o Mercado de Flores da Ceasa Campinas é uma grande referência quando falamos sobre flores”, disse Feleke. “A localização geográfica da Etiópia é muito estratégica, pois estamos a 4 horas da Europa e da Ásia, além de termos 7 voos semanais para São Paulo”, completou Feleke.

Após o primeiro contato com a diretoria do entreposto campineiro, o projeto será oferecido para os comerciantes do Mercado de Flores e os que demonstrarem interesse serão direcionados para a embaixada da Etiópia.

Foto de representantes da Etiópia

Presença

Também integraram a comitiva etiopiana Miheret Gebremedhin, segunda secretária da embaixada e Gabryella Freitas, secretária consular. O gerente do mercado de flores, Alexandre Valle, o coordenador do mercado de flores, Fabio Frainer, o coordenador do mercado de hortifrútis, Marcio Lima e o engenheiro agrônomo da Ceasa Campinas, Ricardo Munhoz também participaram do encontro.

Além do encontro com a diretoria da Ceasa, o roteiro da comitiva etiopiana ainda incluiu visita à cidade de Holambra.