Costelada solidária marca a comemoração de 35 anos do ISA

a

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) – ONG criada pelos comerciantes da Ceasa Campinas para combater o desperdício de alimentos – comemorou neste domingo (25/08), 35 anos de trabalho com uma deliciosa “costelada” para angariar fundos para o instituto. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento, realizado na chácara Santa Margarida, em Paulínia-SP.

O evento contou com a participação dos permissionários da Ceasa, funcionários da administração do entreposto, membros de entidades assistidas pelo ISA e convidados. A diretoria do ISA deu boas-vindas aos convidados e a gerente do instituto, Maria Carolina, fez uma bela homenagem ao fundador do ISA, o empresário José Antonio Fernandes da Silva, “Zé Mineiro”.

A empresária, Santina Rossi, agradeceu a participação de todos e o empresário e presidente do ISA, João Benassi, ressaltou a importância da parceria entre o ISA e a Ceasa Campinas, “quero agradecer ao Ceasa e todos os permissionários e parceiros do ISA, que nos ajudam a combater a fome e ajudar famílias que estão em vulnerabilidade social. Muito obrigado”, comentou Benassi.

O ISA atende cerca de 33 mil pessoas em toda a região metropolitana de Campinas (RMC), com 05 tipos de atendimento. A média mensal de arrecadação são 300 toneladas de frutas, verduras e legumes com entregas in loco nos bairros e também na sede do instituto. 

 

História

O ISA é uma ONG que funciona dentro da Ceasa Campinas. Idealizada em 1984 pelo empresário José Antonio Fernandes da Silva, o Zé Mineiro, foi fundada como instituto dez anos mais tarde, em 25 de agosto de 1994, e é administrada pelos permissionários (comerciantes). A entidade surgiu para combater a fome e o desperdício, garantindo o aproveitamento do excedente de hortifrútis e incentivando doações dos comerciantes do entreposto.

Galeria de fotos
  • a
  • a
  • a