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  Sucos de frutas são ideais para clima seco e quente

Em pleno inverno e quase entrando na primavera estamos enfrentando temperaturas de verão e um clima muito seco. Nada melhor então que hidratar o corpo com o sabor natural e saudável dos sucos de frutas. Afinal, nosso organismo precisa repor entre 2 a 2,5 litros de líquido por dia.  Os sucos naturais alimentam e acrescentam vitaminas essenciais à manutenção de nossa saúde.

 
Outra dica é aproveitar as frutas de época como abacaxi, goiaba, morango e manga. O abacaxi, a goiaba e o morango são ricos em vitamina C e contém 5% de glicídios, um tipo de açúcar natural.  Na manga encontramos as vitaminas A e C e 15% de glicídios. A vitamina A é importante para nossa visão, pele, cabelos, e tecidos do corpo em geral. Enquanto a vitamina C é essencial para circulação sanguínea e resistência física.

E quanto mais natural, isto é sem adição de açúcar, coberturas e outros produtos adoçantes, mais saudável será o suco. Afinal, as frutas já  possuem a frutose, uma substância adoçante da própria fruta. Outra dica é servir o suco pouco depois de fazê-lo para que ele mantenha ao máximo suas propriedades nutricionais, ou seja, suas vitaminas. Confira três sugestões de preparo de sucos e aproveite nossa variedade e riqueza de frutas para saciar a sede e a saúde.
Suco de abacaxi com goiaba
Bata no liquidificador 1 xícara de chá (200 ml) de suco de laranja, 1 rodela de  abacaxi sem casca, meia goiaba descascada com sementes.
Peneire e sirva em seguida.

 
Misturinha de morango
Bata no liquidificador 1 xícara de chá de suco (200 ml) de laranja lima e 5 morangos lavados. Está pronto para servir.

 
Delícia de manga
Misture e bata no liquidificador 1 xícara de chá (200 ml) de suco de tangerina e 1 fatia grossa de manga sem casca e está pronto. Para fazer o suco de tangerina utilize 1 tangerina descascada e sem sementes e bata no liquidificador. Se desejar uma consistência mais fluida, peneire o suco de tangerina depois de batido.
 
Observação: todos os sucos podem ser adoçados a gosto, para quem desejar.

 

Autor: Ana Paula Coelho Oswaldo, nutricionista


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