Consumo de frutas aumentam por conta do calor


Últimos Vídeos

18/12/2018
PREGÃO PRESENCIAL Nº 014/2018

13/12/2018
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO N.º 007/2018

14/11/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2018

ver todas as licitações em andamento.
 
  Abacate

O abacate é comumente conhecido como uma fruta de alto valor calórico, e por isso pessoas têm um tanto de receio em ingerir abacate.
Em cada 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias. Realmente o abacate é altamente calórico, mas isso é devido à concentração de ácidos graxos monoinsaturados, ácido oleico que auxiliam na redução do colesterol LDL e aumento do colesterol HDL. Dentre outras contribuições que o abacate tem para nossa saúde, podemos destaca-lo pela presença de um poderoso antioxidante, com ação anticancerígena, a glutationa.
Justamente devido ao alto valor calórico consuma uma porção de abacate que equivale aproximadamente a 2 colheres de sopa.
O abacate pode ser consumido de diversas formas. Pensado em nossa saúde, evite consumir o abacate com leite integral e leite condensado, consuma-o com leite desnatado. Abaixo uma receita saudável para o consumo do abacate:
Salada de Abacate (uma porção)
Ingredientes:
2 colheres de abacate picado em cubos
Alface ou qualquer outra folha de sua preferência
Repolho ou acelga cortado em tirinhas
Salsinha fresca
3-4 tomates cereja
Modo de Preparo: misturar todos os ingredientes epor último acrescentar o abacate, sem mexer muito para que o abacate fique em forma de
Sugestão do Molho: 1 lasca pequena de Gengibre bem picada ou ralada + limão + sal a gosto mas sem exageros.

 

Autor: Simone Galvão Menezes, nutricionista


+ Dicas

 

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital