Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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  Maracujá

Além do sabor azedo, que cai bem no clima tropical,  é uma fruta altamente nutritiva, contendo quantidade elevada de nutrientes benéfico a saúde. Antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento precoce, inflamações. Fibras solúveis que  ajuda  a melhora a digestão. Vitamina C é antioxidante, eleva imunidade do organismo, protege contra radicais livres, que são produzidos devido ao aumento da poluição do estresse oxidativo,  elevado , irá aumentar a produção de radicais livres no corpo na qual eles danificam o DNA de células normais e transformá-lo em uma célula cancerosa. Os antioxidantes  tem sido comprovado que neutralizam os radicais livres e proteger contra o câncer. Vitamina A e flavonóides  , potássio relaxa o sistema nervoso e induz a melhora na qualidade do sono.

Receita

Bolo de maracujá

Ingredientes:

·         3  unidades de ovos

·         1 xicara ( chá ) de suco concentrado com sabor maracujá

·         1 xicara ( chá ) de amido de milho

·         2 xicaras ( chá ) de farinha de trigo

·         2 xicaras ( chá ) de açúcar

·         250 gramas de margarina

·         1 colher ( sopa ) de fermento em pó

Modo de preparo:

Numa batedeira bata as gemas, margarina e o açúcar, sempre batendo acrescente o suco, a farinha, o amido e o fermento. E por ultimo, misture as claras batidas em neve, continue batendo ate a massa ficar homogênea e cremosa. Com o forno  pré  aquecido e em uma forma untada, deixar assar de 30 a 45 minutos.

Rendimento: 12 porções 

Calorias: 256,6 kcal/porção

 

Autor: Ana Paula Coelho Oswaldo, Nutricionista - CRN 5471


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