Consumo de frutas aumentam por conta do calor


Últimos Vídeos

18/12/2018
PREGÃO PRESENCIAL Nº 014/2018

13/12/2018
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO N.º 007/2018

14/11/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2018

ver todas as licitações em andamento.
 
  Aspargo

É uma planta medicinal que auxilia na digestão, diurética, contem betacaroteno, acido fólico, cálcio, ferro e fosforo.

O broto do aspargo é dotada de propriedades  anti-inflamatória , anticancerígena, antioxidante ,  desacelera o envelhecimento, previne doenças do coração e  auxilia ao emagrecimento. Regula os níveis de açúcar no sangue, reduz a chance de obter diabetes tipo 2.

 

RISOTO DE ASPARGO FRESCO

 

7 ingredientes:

·         1 xicara ( chá ) de arroz arbório

·         3 xicaras ( chá ) caldo de legumes

·         1 unidade de cebola média picada

·         1 colher ( sopa ) manteiga ou margarina

·         1 maço de aspargos verdes e frescos picados ou cortados na longitudinal ou lâminas, reservando as pontas para o final

·         Meia xicara ( chá ) de vinho branco seco

·         Meia xicara ( chá ) parmesão ralado

 

Modo de preparo:

Ø  Prepare o caldo de legumes, acrescente as partes mais rígidas do aspargo e cozinhe de 7 a 10 minutos. Retire o caldo, bata no liquidificador com uma concha do caldo e reserve.

Ø  Refogue a cebola na manteiga ou margarina até que comece a dourar, junte o arroz aos poucos, mexendo sempre, até que fique completamente envolvido na manteiga.

Ø  Junte o vinho branco, mexendo bem até que o liquido seque e o álcool evapore.

Ø  Junte o caldo do aspargo batido e continue mexendo, acrescente o restante do caldo de concha em concha até quase secar.

Ø  Junte o caldo sempre esperando secar para acrescentar a próxima concha, até que o arroz esteja cozido al dente. Junte mais uma concha rasa de caldo, mexa bem e desligue o fogo.

Ø  Quando o arroz estiver um pouco mais cozido mas ainda não pronto, junte os aspargos picados e as pontas para que eles fiquem cozidos, mas crocantes.

Ø  Acrescente o queijo parmesão, sal e se quiser adicione a pimenta do reino. Mexa bem. Tampe e deixe descansar por um minuto.

Tempo de preparo: 30 minutos. Rendimento: 4 porções

 

 

Fonte:https://cybercook.uol.com.brhttps://www.beneficiosnaturais.com.br www.plantasmedicinaisefitoterapias.com

 

Autor: Nutricionista: Ana Paula Coelho Oswaldo - CRN: 5471


+ Dicas

 

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital