Consumo de frutas aumentam por conta do calor


ŕltimos VŪdeos

18/12/2018
PREGÃO PRESENCIAL Nº 014/2018

13/12/2018
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO N.º 007/2018

14/11/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2018

ver todas as licitações em andamento.
 
  Maracujá

maracuja1.jpgO maracujá é uma fruta de alto valor nutritivo. Rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5), contém também boa quantidade de sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo.

A vitamina C √© importante ao organismo porque d√° resist√™ncia aos vasos sangu√≠neos, evita a fragilidade dos ossos e a m√°-forma√ß√£o dos dentes, age contra infec√ß√Ķes e ajuda a cicatrizar os ferimentos.  As vitaminas do Complexo B evitam problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso, al√©m de serem essenciais ao crescimento e evitarem a queda dos cabelos.

Cálcio e Fósforo são os minerais que participam da formação de ossos e dentes, constituição muscular e transmissão normal dos impulsos nervosos. Já o Ferro contribui para a boa formação do sangue.

Os poderes sedativos do maracujá são bastante conhecidos. Ele funciona no organismo como um suave calmante. As sementes do maracujá são um poderoso vermífugo.

Os maracuj√°s de casca enrugada possuem a polpa mais doce, enquanto os de casca lisa s√£o mais √°cidos (azedos).

 

Receita

Creme de maracuj√°

 

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida (da lata) de suco de maracuj√° concentrado
  • 1 lata de creme de leite

 

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador o leite condensado, o suco de maracuj√° e o creme de Leite. Bata at√© ficar cremoso. Coloque em ta√ßas, decore e leve √† geladeira at√© o momento de servir.  Rende 8 por√ß√Ķes

Dica: fa√ßa uma calda r√°pida fervendo a polpa de 2 maracuj√°s com meia x√≠cara (ch√°) de a√ß√ļcar por 5 minutos. Deixe esfriar e sirva com o creme de maracuj√°.

 

 

Autor: Jomara Sousa Martins, nutricionista


+ Dicas

 

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital