Consumo de frutas aumentam por conta do calor


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  Canjica

A canjica é feita a partir de uma das variedades do milho, o milho branco. Ela é consumida o ano inteiro, entretanto, o pico do consumo ocorre no período das festas juninas.
 
Encontra-se o produto pronto, industrializado, mas pode ser elaborado artesanalmente, a partir da espiga até que se torne o grão propriamente dito.
 
Alguns truques podem ser utilizados para reduzir as calorias do prato e continuar a consumi-lo, com moderação e sem culpa. Um deles é trocar o leite integral pelo desnatado, o que diminuirá o teor de gordura da preparação.
 
A canjica também pode ser preparada com água ao invés de leite e investir em ingredientes como coco ralado e canela para dar mais sabor. Além disso, pode-se moderar na quantidade de leite condensado nas receitas que utilizam este ingrediente.
A composição nutricional de cada 100 gramas da canjica branca crua é a seguinte:

Energia (kcal)
Carboidatos (g)
Lipídeos (g)
Proteínas (g)
Fibra (g)
Fósforo (mg)
Ferro (mg)
Magnésio (mg)
Potássio (mg)
358,0
78,1
1,0
7,2
5,5
48,0

 

Autor: Simone Galvão Menezes, nutricionista


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