Mercado de Flores da Ceasa Campinas espera boas vendas para o dia dos namorados


Últimos Vídeos

20/06/2017
CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 002/2017

19/06/2017
PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2015

19/06/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 005/2017

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Dia dos Namorados anima comerciantes do Mercado de Flores da Ceasa

Os comerciantes do Mercado de Flores da Ceasa Campinas esperam um crescimento nas vendas de flores para o Dia dos Namorados deste ano, apesar da crise na economia. Segundo pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo e Hórtica Consultoria, a expectativa de comerciantes varejistas e floriculturas é de um crescimento de 4,5% das vendas de flores, em relação à mesma data do ano passado.

O Dia dos Namorados – comemorado no Brasil no dia 12 de junho – é a segunda principal data para vendas do setor, perdendo apenas para o Dia das Mães. As tradicionais rosas vermelhas, especialmente compondo diferentes formatos de buquês, atingirão a maior parte da preferência entre as opções das flores que serão compradas, com 60%, segundo a pesquisa. Na sequência, vêm as orquídeas, com 17% da preferência.

 

 

Ainda de acordo com o levantamento, o tíquete médio de compra do consumidor brasileiro nas compras de flores para o Dia dos Namorados, segundo as floriculturas e empresas de varejo pesquisadas, será de R$ 82,25, valor 15,86% menor em relação ao ano anterior, quando ficou em R$ 97,75.

“Este ano o preço das flores está estável e bem acessível ao público. O clima tem ajudado bastante na produção de todo tipo de planta”, explica o gerente do Mercado de Flores da Ceasa Campinas, Alexandre Polo do Valle.

 

Mercado de Flores

A Ceasa Campinas possui o maior mercado permanente de flores e plantas ornamentais da América Latina, responsável pela distribuição de 40% de produtos do setor no atacado do País. São 100 mil metros quadrados de área e mais de 500 comerciantes. Além de flores e plantas, há no mercado da Ceasa Campinas outros produtos à disposição dos consumidores, como vasos, embalagens, objetos de decoração, acessórios e diversos utensílios para jardinagem.



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital