Banco de Alimentos arrecada 975 kg de doações no "Pedala Campinas"


Últimos Vídeos

16/11/2017
PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2015

14/11/2017
TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2017

24/10/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 004/2017

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Primeira-dama Sandra Ciocci participa de entrega de alimentos na Ceasa Campinas

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, participou nesta quarta-feira (06/09), na Ceasa Campinas, da entrega de alimentos arrecadados pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio do Colégio Objetivo (unidade Cambuí), que pela primeira vez contribuiu com doações para o Banco de Alimentos de Campinas. Foram entregues 669 Kg de alimentos não-perecíveis, que foram arrecadados durante uma gincana interna com os alunos da unidade.

 

“Eu acho muito importante (a ação) dentro da escola, pois as crianças, adolescentes e jovens são formadores de opinião dentro do lar. Essa ação que a escola faz de conscientizar o jovem para a cidadania, para o pensar no próximo, é muito importante, pois eles replicam essa ideia no lar. Vamos, além de formar nossos alunos, formar cidadãos conscientes”, comentou a primeira-dama.

 

Além de Sandra Ciocci, também participaram da cerimônia a coordenadora do Banco de Alimentos, Bruna de Angelis; o gerente do Banco, Osvaldo Vancini; o diretor do colégio Objetivo, Luís Otávio Ciúrcio; e a coordenadora de educação física da unidade de ensino, Ana Beatriz Delfino.

 

A gincana do Colégio Objetivo já é realizada há alguns anos. Os alimentos arrecadados eram entregues para algumas entidades da cidade. A partir de agora, segundo a direção do colégio, as doações serão entregues diretamente para o Bando de Alimentos de Campinas.

 

“Eu acho fundamental ter uma organização que entenda as necessidades das entidades que nós não estamos vendo. Nós, como escola, acabamos ficando isolados, mas é importante formar nossos alunos com a consciência de que somos todos seres humanos e que nós temos que nos ajudar e, também, que são projetos como o Banco de Alimentos que ajudam as pessoas a viver dignamente”, comentou Ciúrcio.

 

Antes da entrega dos alimentos, a coordenadora do Banco de Alimentos, Bruna de Angelis, ministrou uma rápida palestra sobre o trabalho desenvolvido pelo banco para todos os participantes.

 

Para Osvaldo Vancini, gerente do Banco de Alimentos de Campinas, a iniciativa é um exemplo para outras escolas do município: “É um primeiro passo para que outros colégios de Campinas adquiram o hábito de participar. Doar um quilo de alimento é importante, mas o ato de doar, o ato de compreender que um quilo não necessariamente irá fazer falta e que para outro, esse mesmo quilo pode ser a alimentação de uma semana, é um grande avanço social”, disse.

 

 

 

Sobre o Banco de Alimentos

 

O Banco de Alimentos de Campinas atende 105 entidades assistenciais cadastradas, que beneficiam cerca de 27 mil pessoas em Campinas e região. Fundado em 2003, o banco funciona por meio de um convênio entre a Ceasa Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. 



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital