Banco de Alimentos arrecada 975 kg de doações no "Pedala Campinas"


Últimos Vídeos

16/11/2017
PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2015

14/11/2017
TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2017

24/10/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 004/2017

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Comitiva de Cravinhos visita Banco de Alimentos na Ceasa Campinas

A diretoria da Ceasa Campinas recebeu na manhã desta segunda-feira (11/09) a visita de uma comitiva da cidade de Cravinhos (região de Ribeirão Preto, SP). O prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos, os vereadores Nilo Sergio Rossi e Luiz Siqueira e o secretário municipal de Esportes, Antônio Galatti, vieram ao entreposto campineiro para conhecer de perto o trabalho realizado pelo Banco de Alimentos de Campinas. O prefeito deseja implantar o serviço em Cravinhos.

“Nós estamos junto com os vereadores e o secretário porque nossa cidade está crescendo e tem uma população que necessita do serviço. Também temos as entidades assistenciais que atendem os idosos, pessoas com problemas de saúde e internados, e acho que isso (a criação de um banco de alimentos) irá ajudar bastante”, disse o prefeito.

A visita da comitiva de Cravinhos se deve ao fato de o Banco de Alimentos de Campinas ser uma referência em segurança alimentar e modelo nacional de trabalho e gestão desse tipo de serviço. “A informação que nós temos é de que é um banco que funciona muito bem, que tem um excelente padrão de atendimento e a gente tem que conhecer aquilo que temos de bom, funcionando, para tentar implantar no município da mesma forma”, completou Carrascosa.

 

 

O presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, comentou sobre o interesse de outras cidades do Estado em desenvolver bancos de alimentos municipais. Para ele, é de fundamental importância que outras cidades possuam bancos de alimentos. “É muito bom, faz parte do nosso projeto que a gente consiga formar uma grande rede de bancos de alimentos e que essa rede, não só metropolitana, mas do Estado de São Paulo, possa, em momentos de crise, ajudar as pessoas necessitadas”, comentou Villalba.

Além do Banco de Alimentos, a comitiva de Cravinhos também visitou o Mercado de Hortifrútis e o Mercado Permanente de Flores, Plantas e Acessórios da Ceasa Campinas.

 

Mais sobre o Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. O banco atende 119 entidades cadastradas e cerca de 27 mil pessoas. É considerado referência pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP).



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital