Banco de Alimentos arrecada 975 kg de doações no "Pedala Campinas"


Últimos Vídeos

16/11/2017
PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2015

14/11/2017
TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2017

24/10/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 004/2017

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Banco de Alimentos da Ceasa Campinas recebe quase 6 toneladas em doações do Dia Nacional da Coleta

O Banco Municipal de Alimentos, que funciona na Ceasa Campinas, recebeu quase seis toneladas de produtos arrecadados durante o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, realizado no último sábado (11/11). No total, foram arrecadados 5.823 kg de alimentos doados em nove pontos de coleta em supermercados de Campinas. O total é 35,4% superior ao arrecadado na campanha de 2016 (4,3 mil kg) e superou as expectativas da equipe do Banco.

“Foi um dia muito bom para nós. Achávamos que a arrecadação poderia ser menor do que a do ano passado, devido à crise econômica do País, mas acabou superando as nossas expectativas. Estamos muito felizes e animados para a próxima campanha”, comemorou Bruna de Angelis, nutricionista do Banco de Alimentos.

Arroz, feijão, macarrão e açúcar foram os produtos mais doados pelos consumidores que fizeram suas compras nos supermercados participantes da campanha: Carrefour D. Pedro, Carrefour Iguatemi, Carrefour Valinhos, Dalben Barão Geraldo, Dalben Mansões Santo Antonio, Dalben Taquaral, Supermercado Revolução, Supermercado Dia a Dia e Supermercado Guará.

“A gente aumentou o número de parceiros este ano, foram dois supermercados a mais, tendo um volume maior de voluntários em regiões diferentes da cidade. Isso contribuiu para o aumento na arrecadação”, avaliou Bruna. O trabalho contou com a ajuda de 254 voluntários em Campinas.

 

Balanço nacional

Em todo o País, a campanha arrecadou 174 toneladas em 56 cidades. A campanha chegou a 12ª edição contando com mais de 6 mil voluntários, que passaram o dia em 255 supermercados, pedindo doações. As cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram São Paulo, com mais de 25 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 8 toneladas, e Curitiba, também com mais de 8 toneladas.

Promovido pela ONG Companhia das Obras do Brasil (CdO), o Dia Nacional da Coleta de Alimentos é organizado desde 2006. Voluntários distribuídos nos pontos de coleta convidam os clientes dos supermercados a doar alimentos não perecíveis no momento das compras. Em 2018, a campanha será realizada no dia 10 de novembro.

 

Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa, em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. O Banco atende hoje a 120 entidades cadastradas e cerca de 27 mil pessoas. Mais informações pelo telefone (19) 3746-1477 ou pelo e-mail bancodealimentos@ceasacampinas.com.br.

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação/Ceasa

Legendas: Estoque de alimentos arrecadados durante a campanha e entregues no Banco de Alimentos  /  Voluntários durante a realização da campanha em Campinas, no último sábado



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital