Evento arrecada 850kg para o Banco de Alimentos


Últimos Vídeos

14/11/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 012/2018

13/11/2018
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO N.º 002/2018

13/11/2018
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO N.º 004/2018

ver todas as licitações em andamento.
 
          Notícias

Comerciantes do Mercado de Flores da Ceasa Campinas esperam crescimento de 6% nas vendas no Finados

Os comerciantes do Mercado de Flores, Plantas e Acessórios da Ceasa Campinas esperam um crescimento de cerca de 6% no volume de vendas de flores neste Dia de Finados, em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é similar à avaliação do mercado nacional.

Segundo a administração do mercado, os crisântemos, kalanchoes e calandivas são as plantas mais comercializadas. “Begônias, antúrios, lírios, gerânios e minirosas no vaso também pegam carona na data e têm um leve aumento na procura”, explica o chefe de setor do Mercado de Flores da Ceasa, Fábio Frainer.

Já os preços, segundo Frainer, mantêm a média do ano passado, com um acréscimo de 6% a 10% se comparada aos preços praticados em dias normais. A maior parte dos produtos - cerca de 80% a 90% - já foi comercializada entre os produtores e grandes atacadistas e comerciantes que abastecem o mercado da região, ao longo desta semana.

Tanto o Mercado de Flores quanto o de Hortifrútis da Ceasa funcionarão normalmente no feriado desta sexta-feira. O Mercado de Flores abrirá às 8h e encerrará o expediente às 16h30 e, como já é tradição, deverá atrair um grande público justamente por causa do Dia de Finados. Já o Mercado de Hortifrútis funcionará das 6h às 15h.

 

Sobre o Mercado de Flores

O Mercado de Flores da Ceasa Campinas é o maior mercado permanente da América Latina. Possui 100 mil m2 de área com infraestrutura completa: plataformas de carga e descarga cobertas, depósitos, câmara fria, estacionamento para carros e caminhões, auditório, acesso gratuito à internet e serviços de apoio. O mercado movimenta uma média de 6 mil toneladas por mês, em torno de R$ 10 milhões mensais. Tem mais de 11 mil clientes cadastrados, como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, floriculturas, etc. Recebe mais de 30 mil pessoas por mês e abastece as cinco regiões do País. 



Imprimir esta notícia
+ Notícias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital