Ceasa Campinas integra rede brasileira de bancos de alimentos


ŕltimos VŪdeos

10/04/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 017/2017

06/04/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2017

06/04/2018
PREGÃO PRESENCIAL N.º 002/2018

ver todas as licitações em andamento.
 
          NotŪcias

Banco de Alimentos entrega 4 mil quilos de produtos às vítimas das chuvas em Santa Bárbara DOeste

Vice Campinas 006.jpgA Prefeitura de Campinas, por meio do Banco Municipal de Alimentos, entregou nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro, 4 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal às vítimas das chuvas de Santa Bárbara dOeste. Um caminhão do órgão saiu de Campinas por volta das 12h30 em direção à cidade acompanhado do vice-prefeito e presidente da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), Demétrio Vilagra.

Os produtos foram entregues na Prefeitura de Santa B√°rbara. Foram enviados tr√™s mil quilos de alimentos - arroz, feij√£o, a√ß√ļcar, √≥leo, macarr√£o, sal, leite, amido de milho, suco e panetone - e uma tonelada de produtos de higiene pessoal e limpeza como desinfetante, √°gua sanit√°ria, alvejante, amaciante, sab√£o em p√≥, detergente, limpa vidros e creme dental.

A entrega foi recebida diretamente pelo prefeito de Santa B√°rbara, M√°rio Heins, que havia encaminhado solicita√ß√£o de apoio √† Prefeitura de Campinas. Tamb√©m participaram da entrega das doa√ß√Ķes a presidente do Fundo Social de Santa B√°rbara, Ana Lucia Luz; o secret√°rio de Governo da cidade, Gilmar Margato; o coordenador da Defesa Civil da Regi√£o Metropolitana de Campinas, Sidney Furtado; o coordenador da Defesa Civil de Santa B√°rbara d¬īOeste, Marinho Gallo e o empres√°rio Fernando Jorge Neves Figueiredo, da Idealax, empresa que doou os produtos de limpeza.Vice Campinas 002.jpg

Santa B√°rbara dOeste enfrenta a maior enchente dos √ļltimos 30 anos. Segundo a Defesa Civil da cidade, o Ribeir√£o dos Toledos chegou a ficar cinco metros acima do normal provocando diversos pontos de alagamentos e deixando fam√≠lias desabrigadas. ""Agrade√ßo a toda popula√ß√£o de Campinas e tamb√©m ao prefeito H√©lio de Oliveira Santos, ao vice-prefeito Dem√©trio Vilagra e ao Jorge por colaborar com a popula√ß√£o barbarense nesse momento dif√≠cil vivido pelo munic√≠pio", disse o prefeito Heins.

RMC e Operação Verão

Segundo o vice-prefeito de Campinas os programas de seguran√ßa alimentar, como o Banco de Alimentos, participam da Opera√ß√£o Ver√£o da Prefeitura e est√£o preparados para atender √† popula√ß√£o em casos de emerg√™ncia na cidade e para prestar apoio a outros munic√≠pios. O Banco tem toda log√≠stica de arrecada√ß√£o, an√°lise, transporte e distribui√ß√£o n√£o apenas de alimentos, mas tamb√©m de produtos de limpeza que s√£o muito √ļteis nestas situa√ß√Ķes de enchentes, conforme Vilagra.

"Este apoio m√ļtuo dos munic√≠pios √© importante porque ajuda a amenizar o sofrimento das pessoas atingidas. Participo, pela Prefeitura de Campinas, do Conselho de Desenvolvimento da RMC onde sempre debatemos a√ß√Ķes conjuntas em prol da regi√£o e esta √© mais uma delas", explicou Vilagra. No ano passado o Banco de Alimentos auxiliou as cidades de S√£o Luiz do Paraitinga, Capivari e estados do Nordeste com os desabrigados destas regi√Ķes.

A Operação Verão é coordenada pela Defesa Civil de Campinas e integra várias secretarias e órgãos da Prefeitura. O trabalho é intensificado neste período, mas atua o ano todo de maneira preventiva para reduzir o impacto das chuvas na cidade, principalmente com remoção e orientação de famílias de áreas de risco, construção e reforma de galerias, limpezas de beira de córregos e bocas de lobos, além de obras de infraestrutura.

Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos funciona na Ceasa-Campinas e arrecada mantimentos em eventos, supermercados e empresas. As doa√ß√Ķes passam por an√°lise t√©cnica e s√£o encaminhadas a 150 entidades assistenciais, beneficiando cerca de 45 mil pessoas. O √≥rg√£o trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, Assist√™ncia e Inclus√£o Social e tem cadastro permanente de doadores e volunt√°rios para ajudar nas campanhas de arrecada√ß√£o que pode ser feito pelo telefone (19) 3746-1063 ou pelo e-mail bancodealimentos@ceasacampinas.com.br.



Imprimir esta notŪcia
+ NotŪcias

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital