Completo - Ceasa Gourmet com Felipe Bronze


Últimos Vídeos

18/09/2017
PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2015

14/09/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 015/2017

13/09/2017
PREGÃO PRESENCIAL N.º 014/2017

ver todas as licitações em andamento.
 

          Alho

Existem mais de 500 espécies bem diferenciadas de alho, planta da mesma família da cebola, cebolinha e alho porró. Ele vem sendo usado para fins terapêuticos ao longo dos últimos 5000 anos, é uma das plantas mais utilizadas como condimento em todo o mundo.

Informações Nutricionais

O alho destaca-se pela presença de vários antibióticos naturais, agentes anticoagulantes e ingredientes controladores do nível de colesterol no sangue. É rico em tiamina (vitamina B1) e fósforo. Entre os efeitos benéficos tradicionalmente atribuídos ao alho, destacam-se: *Ativação da circulação do sangue; *Aumento da resistência imunológica do organismo. *Destruição de bactérias patogênicas nos intestinos, sem qualquer efeito sobre os organismos benéficos que auxiliam a digestão; *Eficácia contra bactérias resistentes a antibióticos, *Aumento da resistência a infecções virais; *Ação preventiva contra resfriados, gripe, problemas dos seios perinasais e males dos brônquios; *Ação terapêutica no tratamento de asma, artrite, reumatismo, bronquite, distúrbios intestinais, dores de dente, picadas de insetos, parasitas, problemas digestivos, problemas de rins, tuberculose, verrugas e outras.

100 g contêm, em média:


Macrocomponentes Glicídios (g) 29
Proteínas (g) 5
Lipídios (g) 0
Fibras alimentares (g)
Vitaminas Vitamina A1 (mg) 0
Vitamina B1 (mg) 224
Vitamina B2 (mg) 74
Vitamina B3 (mg) 0
Vitamina C (mg) 14
Minerais Sódio (mg) 118
Potássio (mg) 210
Cálcio (mg) 38
Fósforo (mg) 134
Ferro (mg) 1
Conteúdo energético (kcal) 140

 

Como Comprar

Os dentes devem estar bem definidos, limpos, firmes e sem machucados.

Como Conservar

Com a casca conserva-se por até três meses em local seco e fresco. Quando descascado, conserva-se na geladeira, embrulhado em saco plástico ou imerso em óleo.

Como Consumir

Pode se valorizar o sabor de inúmeros pratos adicionando o alho. Para retirar a película da cabeça de alho e deixar os dentes inteiros, coloque o lado côncavo para baixo sobre uma superfície firme (e lavável) e pressione levemente com o dedo polegar. Se desejar esmagar e descascar o dente de alho, utilize um pilão.




Veja também
Alimentação e Saúde
Conheça os Hortifrutis
Padronização
Produtos de época
Previsão do tempo
Cotação do dólar

Topo

Desenvolvido por: CiaPixel Agência Digital