Ceasa Campinas registra queda no preço da batata e outros produtos

a

A Ceasa Campinas registrou queda nos preços de frutas e hortaliças, seguindo o boletim hortigranjeiro (Prohort) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Um dos principais itens na culinária brasileira, a batata consolidou o movimento de preços baixos no mercado atacadista. A notícia chega para alívio dos consumidores que vinham enfrentando percentuais altos no quilo do tubérculo desde o início do ano.

 

Além da batata, que teve redução em todas as suas variedades (pirulito, aster e agatha), também tiveram redução no preço: a cebola roxa, a banana prata, a maçã gala e a goiaba vermelha. A comparação feita foi entre as feiras do dia 21/10 e do dia 22/11, na Ceasa Campinas.

 

Os valores dos produtos devem seguir bem mais em conta para o consumidor nos próximos dias, pois tiveram baixa nas principais Centrais de Abastecimento do país, o que naturalmente deve refletir também nas compras de varejo.

 

Existem algumas razões para esse fenômeno, porém o maior fator está relacionado ao preço no campo. Quando a oferta está mais alta e tem produto sobrando no campo, o preço tende a cair. Um outro fator é que alguns produtos têm menor consumo nessa época do ano.

 

Confira o boletim da ProHort pelo link: https://bit.ly/2OJdpvD

 

 

Veja abaixo os principais produtos que tiveram queda de preço:

 

Batata Pirulito – redução de 8,33%

Batata Aster – redução de 11%

Batata Agatha – redução de 33%

Cebola Roxa – redução de 30%

Banana Prata - redução de 9,90%

Maça Gala – redução de 8,34%

Goiaba Vermelha – redução de 20%

Galeria de fotos