Banco de Alimentos entrega 2º Certificado Doador Solidário

Foto simbólica de uma pessoa entregando um certificado para um possível Doador Solidário

O Banco de Alimentos de Campinas entregou na manhã desta terça-feira (29/01) - com a participação do prefeito Jonas Donizette - o 2º Certificado Doador Solidário a 71 empresas, instituições e pessoas físicas que doaram produtos para serem distribuídos às entidades cadastradas. O certificado – que foi criado pelo Banco, em parceria com a Ceasa Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar - visa destacar e valorizar a ação dos parceiros. Cerca de 120 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da Ceasa Campinas.

O presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos e comentou sobre o certificado, destacando a importância do trabalho desenvolvido no Banco de Alimentos de Campinas. “O Banco de Alimentos de Campinas é um grande aliado das entidades assistências do município, mas nada disso seria possível sem as doações. Esse certificado é uma forma de dizermos muito obrigado”, disse Villalba.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, destacou a importância do trabalho do Banco e da gratidão pelas doações recebidas em 2018. “Gratidão é a palavra que define essa cerimônia, você ser grato a quem te ajudou é uma atitude nobre e transformadora. Quero agradecer a todos os doadores. Que Deus retribua em dobro”, disse Jonas.

Foto do prefeito entregando certificado

Mesa e presença

Além de Jonas e Villalba, participaram da Mesa do evento o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes e o empresário e presidente do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), João Benassi. 

O gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini, e a nutricionista Bruna de Angelis fizeram a entrega dos certificados. Os prefeitos Jonas Donizette e Hamilton Bernardes, participaram do início da cerimônia, entregando os primeiros certificados.

Também estiveram presentes os secretários municipais, André Von Zuben (Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo), Ney Carrasco (Cultura) e Luís Yabiku (Trabalho e Renda).

Foto de pessoas assistindo a entrega

Sobre o Banco

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa, em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. O Banco atende hoje a 120 entidades cadastradas e cerca de 34 mil pessoas.