Ceasa Campinas é presença confirmada no Campinas Decor 2024

Ceasa Campinas é presença confirmada no Campinas Decor 2024

A Ceasa Campinas marca presença na maior mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo do interior paulista, o Campinas Decor 2024. Decoradores e paisagistas vão usar da diversidade de plantas, flores e acessórios ofertados pelo Mercado de Flores Plantas Ornamentais e Acessórios da Ceasa para compor ambientes no galpão histórico, conhecido como o prédio do Relógio, localizado no Pátio Ferroviário de Campinas. Esta é a 26ª edição da mostra que acontecerá de 29 de março a 26 de maio. A expectativa dos organizadores é que 35 mil pessoas prestigiem a mostra este ano.

Os permissionários do Mercado de Flores da Ceasa Campinas, por meio da Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (APROCCAMP), fornecerão insumos essenciais para alguns locais do Campinas Decor, incluindo plantas, flores, pedras e outros acessórios necessários. Essa iniciativa tem como objetivo impulsionar o paisagismo, a decoração e o comércio de flores na região.

A colaboração entre a Ceasa Campinas e a Campinas Decor 2024 além de fortalecer a economia local, também oferece uma oportunidade de promover o comércio de flores, plantas, acessório e outros insumos aos profissionais da área e aos amantes da decoração.

O Presidente do entreposto, Valter Greve, enfatiza a importância de destacar a qualidade dos produtos que são oferecidos no Mercado de Flores, Plantas e Acessórios, além de fortalecer a presença no mercado no Campinas Decor 2024. “Estamos ansiosos para compartilhar nossa expertise e contribuir para o sucesso deste evento prestigiado”, ressalta.

Hebe Fontenele, uma das organizadoras do Campinas Decor, frisa que é um prazer para o Campinas Decor consolidar esta parceria com a Ceasa, o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas da América Latina. “O Mercado de Flores fornecerá aos expositores uma diversidade de plantas como ornamento e decoração para abrilhantar mais ainda a nossa Mostra” comemora Fontenele.
 

Mercado de Flores, Plantas Ornamentais e acessórios

 

Instalado em uma área de 100 mil metros quadrados com infraestrutura completa como plataformas de carga e descarga cobertas, depósitos, câmara fria, estacionamento para carros e caminhões, auditório, acesso gratuito à internet e serviços de apoio, o Mercado Permanente de Flores, Plantas Ornamentais e acessórios das Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Campinas) é considerado o maior da América Latina.

O Mercado movimenta uma média de 1 mil toneladas por mês, em torno de R$ 2,5 milhões mensais. Tem mais de 11 mil clientes cadastrados como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, floriculturas, etc. Conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas e frutíferas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.

Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do exterior, como Colômbia e Equador.

 

Prédio do Relógio

O prédio do Relógio, uma das edificações do Pátio Ferroviário, tem 118 anos de história, foi inaugurado em 1903. A construção abrigou parte das Oficinas da Cia Mogiana, projetadas no final do Século XIX. No local, eram realizadas a reparação e a conservação das locomotivas. E, neste espaço, também foram construídas diversas locomotivas nos anos 20.

 

Campinas Decor

Além do reconhecimento do setor, a mostra contribui para a revitalização de patrimônios históricos e prédios públicos abandonados, com soluções modernas que transformam e reintegram ao dia a dia da cidade. Oferecendo aos expositores cenários incríveis, sem limite à criatividade.

Nesta edição, serão entre 45 e 50 ambientes internos e externos, projetados por um time formado pelos principais arquitetos, decoradores e paisagistas de Campinas e região. A planta do prédio será adaptada para abrigar studios, lofts, restaurante, bar e café, ambientes residenciais como suítes, banheiros e cozinha, além de uma área de entretenimento.

Galeria de fotos