Ceasa Campinas registra queda no preço da cebola e outras hortaliças

cebolas

A Ceasa Campinas registrou queda nos preços de frutas e hortaliças, seguindo o boletim hortigranjeiro (Prohort) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Indispensável na culinária brasileira, a cebola consolidou o movimento de preços baixos no mercado atacadista. A notícia dá um alívio para os apreciadores da hortaliça, que amargavam altas consecutivas desde novembro do ano passado.

 

Além da cebola, que teve redução em todas as suas variedades (roxa, amarela e importada), também tiveram redução no preço, o tomate caqui, a batata aster e a cenoura. A comparação feita foi entre as feiras do dia 16/09 e do dia 16/10, na Ceasa Campinas.

 

Os valores dos produtos devem seguir bem mais em conta para o consumidor nos próximos dias, pois tiveram baixa nas principais Centrais de Abastecimento do país, o que naturalmente deve refletir também nas compras de varejo.

 

Existem algumas razões para esse fenômeno, porém o maior fator se diz a respeito do preço do campo. Quando a oferta está mais alta e tem produto sobrando no campo, o preço tende a cair. Um outro fator é que alguns produtos têm menor consumo nessa época do ano.

 

Veja abaixo os principais produtos que tiveram queda de preço:

 

Cebola Roxa – redução de 18,18%

Cebola Amarela – redução de 41,66%
Cebola Importada – redução de 38,46%

 

Tomate Caqui - redução de 18,75%

Batata Aster – redução de 13,33%

Cenoura – redução de 20%

Galeria de fotos