Ceasa comemora 49 anos com investimentos e atuação fortalecida

Ceasa comemora 49 anos com investimentos e atuação fortalecida

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quarta-feira, 27 de março, da festa de aniversário dos 49 anos da Ceasa Campinas. O evento aconteceu no galpão metálico da Ceasa e reuniu colaboradores, permissionários, autoridades e representantes de diversas instituições ligadas à área de abastecimento e público em geral.

"Um dia de festa para comemorar os 49 anos de uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil e um orgulho para a nossa cidade, pelo abastecimento e pelo compromisso com a responsabilidade social", destacou o prefeito. Dário frisou a qualidade dos alimentos e produtos que circulam pelas centrais e a logística que leva estes alimentos para famílias em boa parte do interior paulista e sul de Minas Gerais. A Ceasa tem uma das melhores e mais organizadas plataformas logísticas do país afirmou o prefeito.

Valter Greve, presidente da Ceasa, elencou uma série de investimentos que foram feitos ao longo dos últimos quatro anos na Central e outras obras que serão implementados para melhorara a infraestrutura do entreposto. 

Entre as melhorias estão a abertura de licitação para a construção da Plataforma Logística 4 (PL-4) e a implantação de uma ciclovia nas dependências do complexo e o lançamento do Programa de Apoio a Mudas e Hortas Comunitárias (Proamhor) e a inauguração de uma estufa. O programa oferece capacitação para produção de mudas aos produtores e distribuição de kit de hortaliça. Greve destacou que todas as ações. "E tudo é isso só é possível graças ao esforço dos nossos colaboradores e parceiros. Fica aqui a minha gratidão a todos", afirmou Greve.

Comemoração

Oficialmente, o aniversário de 49 da Ceasa foi comemorado em 10 de março. A cerimônia desta quarta-feira fechou o mês de comemorações, em que foram realizadas várias atividades no entreposto. Entre elas, oficinas profissionalizantes e ações promovendo exames gratuitos para o público em geral e motoristas de caminhão, anúncio de abertura de licitação para PL-4, atividades no dia das mulheres, oficinas profissionalizantes e o lançamento do programa de apoio e mudas a hortas comunitárias (Proamhor).

De forma simbólica, participaram da cerimônia desta quarta o mais antigo funcionário da Ceasa, Nilson Inácio, e o permissionário com mais tempo de entreposto, Orivaldo Dan.

Estiveram presentes também o reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Júnior; o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Carlos Rossini; o vice-presidente da Câmara de Campinas, Carlinhos Camelô; vereadores; o presidente da Mata Santa Genebra, Cidão Santos; o presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e presidente da Ceasa de Curitiba, Eder Blublitz; representante da Ceagesp e de entidades como Associação dos Permissionários da Ceasa-Campinas (Assoceasa); Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de Campinas (Aproccamp) Unidos na Vitória; permissionários, funcionários e a diretoria da Ceasa. 

Conheça a Ceasa Campinas

Mais de 15 mil pessoas passam pela Ceasa por dia e, para receber esses clientes, há uma infraestrutura planejada que oferece suporte com amplo estacionamento com mais de 3.200 vagas, área para carga e descarga cobertas, rede bancária e serviços de apoio, restaurantes e lanchonetes, segurança 24 horas com câmeras e modernos recursos tecnológicos.

A central está instalada em uma área de 500 mil m² e conta com 964 atacadistas com grande variedade de produtos hortifrutigranjeiros, cereais, flores, plantas, paisagismo e acessórios.

Tendo como alicerces a qualidade, variedade e compromisso social e ambiental, a Ceasa alcançou também o 2º lugar como maior entreposto do estado de São Paulo e tem entre suas instalações o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina e o Mercado de Hortifrutigrangeiros.

Instituída em 1972, a Ceasa Campinas responde por relevantes programas sociais. Em parceria com a secretaria municipal de educação, pelo programa de alimentação escolar, serve cerca de 290 mil refeições/dia nas unidades escolares das redes estadual e municipal, e desenvolve importantes projetos sociais como o Isa (instituto de solidariedade para programas de alimentação) e o Banco de Alimentos.

Galeria de fotos