Ceasa faz balanço positivo em participação na 37ª edição da feira da APAS

Ceasa faz balanço positivo em participação na 37ª edição da feira da APAS

Com um balanço positivo de negócios entre permissionários e compradores, a Ceasa Campinas encerra nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a sua participação na 37ª edição da feira promovida pela Associação Paulista de Atacadistas e Supermercadista - APAS Show 2023. O estande da Ceasa na feira representou os cerca de 800 permissionários do entreposto, com toda a gama de produtos dos Mercados de Hortifruti e de Flores. 

Para Valter Greve, a participação da Ceasa Campinas na APAS foi extremamente positiva no seu propósito de promover a interação de supermercadistas com os permissionários, seja ele pequeno, médio ou grande. “Tivemos rodadas de negócio com redes importantes que têm interesse em apoiar pequenos produtores e nós, imediatamente, iniciamos as tratativas”, disse. 

Greve destaca ainda que é motivo de muito orgulho representar a agricultura que, mesmo se tratando do setor mais importante na economia nacional, por vezes fica em segundo plano. “Fomentar os produtores é nossa função social e aqui na APAS nós podemos fazer isso com excelência, todos saíram cheios de ideias de inovação, modernização e motivadas”, afirma.

Permissionária há mais de 40 anos na Ceasa, Simone Luppi, expôs pela primeira vez na feira e conseguiu fazer negócio para fornecer o seu produto para uma grande rede de supermercados. Produtora de tomate do tipo grape, a permissionária disse que a sua participação na exposição foi uma grande oportunidade de expandir a oferta do seu produto para novos mercados. “Geração de oportunidade, crescimento, conhecimento e inovação”, disse. Com a experiência, a permissionária acredita que pode, sim, se tornar uma grande produtora com capacidade para investir em tecnologia e modernização da sua cadeia de sua produção.

O permissionário Daniel Neto Benavides, que também expôs na Feira, disse que manteve contato com supermercadistas de vários estados como Porto Alegre, Bahia e Paraná. “Mais importante do que mostrar somente o produto que comercializo, é tornar conhecida a diversidade de produtos que o entreposto oferece”, afirmou. Permissionário na Ceasa desde a década de 1970, Benavides destacou que a Ceasa-Campinas está instalada na Rodovia Dom Pedro-I, uma localização estratégica que interliga com importantes rodovias como a dos Bandeirantes e Anhanguera, o que facilita na hora de distribuir os produtos comercializados.

Ronaldo dos Santos, ex-presidente da Apas e supermercadista, destacou que a Ceasa Campinas está entre os maiores centros de distribuição do Brasil que disponibiliza extensa oferta de produtos, e muitas vezes os permissionários, seja ele pequeno, médio ou grande produtor, não consegue acessar os grandes compradores. “A Feira é um ambiente democrático e o pequeno produtor, por menor que seja, estando aqui, consegue contato com grandes compradores e tem a oportunidade de realizar grandes negócios”, disse. 

A Ceasa foi o único entreposto de abastecimento participante da feira e ocupou uma área de 72 metros quadrados no galpão Amarelo, no complexo Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo.

 

Acesse aqui a publicação original.

Galeria de fotos