Ceasa integra 2º Encontro Técnico em Frutas Vermelhas, na Cati

Ceasa integra 2º Encontro Técnico em Frutas Vermelhas, na Cati

O gerente de Mercado e Agricultura da Ceasa-Campinas, Diógenes Kassaoka, representará a Central de Abastecimento no 2º Encontro Técnico em Frutas Vermelhas - Do Plantio à Comercialização - promovido pela unidade de Campinas da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). O evento será terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de junho, das 8h às 16h30, e reunirá produtores rurais da região para debater temas como tecnologia de cultivo, comercialização e pós colheita de frutas vermelhas como a amora, o mirtilo e a framboesa. O Coordenador da Cati, Francisco Martins, abrirá a conferência, que ocorrerá no auditório da unidade localizada na Avenida Brasil, 2.340, no Jardim Chapadão.  

No encontro, o representante da Ceasa vai abordar temas sobre a comercialização das frutas vermelhas no Brasil como tendências de consumo, exposição no varejo, marketiing e posicionamento de mercado para o segmento de Flores, Frutas ,Verduras e Legumes (FFVL).

“A região de Campinas já se destaca pela produção de frutas como o figo, a goiaba o caqui e a uva, no entanto, o clima da região é favorável para produzir frutas vermelhas que não demandam de tantas horas de frio”, destaca Diógenes. Segundo ele, o cultivo das frutas vermelhas é uma alternativa de renda para o produtor da região. 

O encontro reunirá produtores rurais da região e debaterá temas como tecnologia de cultivo, comercialização e pós colheita de frutas vermelhas, como a amora, o mirtilo e a framboesa.

 

acesse aqui a publicação original

Galeria de fotos