Delegada Teresinha promove palestra sobre violência doméstica na Ceasa Campinas

Delegada Teresinha promove palestra sobre violência doméstica na Ceasa Campinas

A Ceasa Campinas junto à CIPAA da Ceasa, promoveu a palestra sobre violência doméstica e os aspectos gerais da Lei Maria da Penha, com a Delegada Teresinha, no dia 18 de março.

Com o tema “Construindo pontes contra a violência doméstica”, a palestra não poderia ser mais oportuna, especialmente considerando os desafios que a sociedade enfrenta diariamente. A Lei Maria da Penha, que completa mais de uma década desde sua promulgação, é um marco legislativo fundamental na proteção dos direitos das mulheres e no combate à violência doméstica.

A palestra além de destacar a importância de entender os aspectos legais da Lei Maria da Penha, também enfatiza a necessidade de construir uma cultura de respeito e igualdade de gênero. Ao trazer esse debate para o centro das atenções, a Ceasa Campinas reforça seu compromisso com a sociedade e se posiciona como um agente ativo na promoção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

“A violência doméstica é uma realidade que infelizmente ainda persiste em nossa sociedade. É essencial mantermos esse diálogo aberto e constante para conscientizar, prevenir e combater esse problema” ressalta a o Presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve.

Para Delegada Teresinha é importante continuar falando sobre o tema para acabar com os mitos, porque há uma tendência da sociedade em encontrar justificativas para a violência. “O que nós precisamos mesmo é fiscalizar se os órgãos de proteção estão de fato atuando, porque não adianta orientar a mulher, aconselhar ela a fazer ocorrência e ela depois estar vulnerável. Então é preciso conhecer os serviços que já existem no município, como o Ceamo, por exemplo, que foi minha primeira lei como vereadora; o GAMA, que é o Guarda Amigo da Mulher, e principalmente os cursos que a EGDS promove na Prefeitura de Campinas e a Secretária Eliane Jocelaine abriu até pra quem não é funcionário que aí você vai ser capacitado, vai ter as atualizações da lei e se preparar melhor quando você deparar com uma vítima, ou quando você for uma dessas vítimas.”

Essa é mais uma ação que marcou uma celebração especial, fazendo parte das comemorações pelos 49 anos da Ceasa Campinas.

Galeria de fotos