Departamento operacional realiza série de ações de melhorias e manutenção

Foto das vagas de estacionamento da Ceasa

A Ceasa Campinas está realizando uma série de ações de melhorias na planta do entreposto e no Horto Shopping Ouro Verde. São obras de manutenção, pintura, limpeza e reforma em diversas áreas da central de abastecimento e do Horto Shopping, sob responsabilidade do Departamento de Apoio Operacional. Entre as ações, está a reforma de banheiros e pintura demarcatória de estacionamento.

A equipe de manutenção adquiriu um equipamento de pintura airless elétrico, para pintura demarcatória de piso. Essa máquina será utilizada para renovar a demarcação do piso em todo o entreposto, diminuindo a mão de obra, aumentando a produção e gerando economia para a central. A equipe da Ceasa passou por treinamento para utilização e manutenção do equipamento.

O gerente do departamento técnico operacional, Henrique Castro, comentou sobre as ações, “O uso das estruturas da Ceasa é intensivo e isso requer atenção da equipe de manutenção ao máximo. O investimento é fundamental para o aumento da eficiência e produção”.

Os banheiros dos dois pisos do Horto Shopping Ouro Verde passaram por reforma no final do ano passado. A obra teve duração de 60 dias e está concluída, o custo da obra foi de R$27 mil. Os banheiros foram remodelados e adequados para os padrões de acessibilidade, com trocadores para bebes e adaptações para pessoas com deficiência física.

Foto do banheiro readequado para ter acessibilidade

Obras de manutenção

Além da pintura e reforma dos banheiros, a Ceasa continua promovendo melhorias na planta do entreposto. Entre as ações, está a desobstrução das redes de água fluvial e esgoto, e reparos de danos e trincas no asfalto e nas plataformas dos galpões permanentes e mercados.

“Essas obras vão de encontro a utilização dos visitantes e permissionários, que em determinados períodos, principalmente no horário de verão, começam o expediente no escuro. Uma boa demarcação de piso e boa conservação das plataformas geram um clima melhor de segurança e eficiência”, comentou Castro.