Dia dos Namorados deve aquecer Mercado de Flores e Plantas Ornamentais

Dia dos Namorados deve aquecer Mercado de Flores e Plantas Ornamentais

Com a proximidade do Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, é esperado um aquecimento nas vendas de flores e acessórios no Mercado de Flores, Plantas e Acessórios da Ceasa-Campinas. A expectativa dos comerciantes é de aumento entre 15% e 20% na comercialização de flores e acessórios.

Entre os produtos mais procurados estão as tradicionais rosas vermelhas, as orquídeas, as begônias, o crisântemo e os lírios. Também há a oferta de cestas de café da manhã e pelúcias, entre outros.

Permissionária há quase 30 anos no Mercado de Flores, Maria Helena Suade diz que a expectativa é de aumento de até 20% na comercialização de flores, este ano, no seu box. A comerciante disse que está preparando o estoque para atender à demanda daquelas flores mais procuradas que são as bromélias, os lírios e as Gypsophila, conhecida como mosquitinho. “Nós trabalhamos com flores de corte, aquelas que não murcham rapidamente quando são tiradas da planta ou do substrato, usadas para criar arranjos. 

A movimentação de atacadistas como floriculturas e lojas devem começar nesta quinta-feira, 8, com tempo de preparar as vitrines para recepcionar os consumidores em busca de presentes. Já o público varejista, deve comparecer no Mercado de Flores, em sua maioria, no sábado, 10.

 

acesse aqui a publicação original

Galeria de fotos