Funcionários trazem suas crianças para o projeto brincar na Ceasa Campinas

turma toda

Hoje o dia foi especial na Ceasa Campinas! Diversas crianças, filhos, netos e sobrinhos dos funcionários da Ceasa Campinas, puderam conhecer e vivenciar a rotina do local de trabalho dos seus pais, tios e avós. 

A atividade faz parte da Semana Municipal do Brincar, que passou a fazer parte do calendário oficial da cidade, cuja realização é entre os dias 25 de maio e 02 de junho.

A programação foi toda especial a interativa. Logo pela manhã, as crianças chegaram e conheceram cada setor, o local de trabalho de cada pai, com direito a foto e vídeo. Em seguida, as crianças embarcaram no trenzinho da alegria, junto com os monitores voluntários (funcionários da Ceasa Campinas) e tiveram um tour pelo entreposto, conhecendo o Mercado de Hortifrútis e o Banco de Alimentos de Campinas. No caminho, as crianças desfrutaram de uma deliciosa degustação de frutas e suco integral no permissionário Benassi.

Logo após o café da manhã, a turminha visitou o Mercado de Flores – maior mercado permanente de flores, plantas e acessórios da América Latina – conhecendo de perto o grande mix de produtos que são vendidos para todo o Brasil. Após fazer uma mini horta com temperos variados, as crianças almoçaram no restaurante Caféleiria, que fica localizado no Mercado de Flores e seguiram viagem até o Departamento de Alimentação Escolar, onde aprenderam como preparar e enfeitar biscoitos. 

A última atividade programada pela equipe do Brincar foi uma sessão de cinema, com direito a pipoca e suco de uva. O filme escolhido pela criançada foi “O Segredo dos Animais”.

A Semana Municipal do Brincar foi muito bem vista pelos colaboradores da Ceasa Campinas. A chefe de setor, Juliana Aleixo, aprovou a atividade: “Achei muito legal, minha filha, Camila, gostou muito, ficou super animada e se divertiu bastante. Ela trouxe o biscoitinho com uma felicidade, enorme dizendo que ela fez para mim, para o meu marido e para minha mãe”.

Para Delvina Petito, coordenadora do evento, esse tipo de atividade é muito importante para integração dos filhos, pais e trabalho. “Essa é a primeira vez que realizamos esse tipo de atividade aqui na Ceasa. Foi muito gratificante. Gostaria de agradecer em nome da diretoria, aos pais pela confiança e a toda a equipe que colaborou para que esse dia fosse um sucesso”, comentou Petito.

 

Confira o álbum de fotos pelo linkhttps://www.flickr.com/photos/123602490@N05/albums/72157708922109358

 

 

Receita de biscoito preparado pelas crianças:

BISCOITO DE BAUNILHA

3 xícaras de chá de farinha de trigo (360g)

1 xícara de chá de açúcar refinado (180g)

1 colher de chá de fermento (6g)

1 pitada de sal

1 colher de chá de essência de baunilha ou canela em pó

1 ovo grande

200g de manteiga sem sal gelada

 

Misturar os secos (farinha, fermento, sal e açúcar), juntar a manteiga picada e amassar até formar uma farofa.

Adicionar a baunilha e o ovo e amassar até a massa ficar homogênea. Abrir a massa sobre o papel manteiga ou plástico com  ajuda de um rolo na espessura de 5mm, cortar os biscoitos com forminhas e assar no forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos, ou até que dourem.

 

BISCOITO DE CHOCOLATE

225g de farinha de trigo

45g de cacau

120g de açúcar de confeiteiro

120g de manteiga sem sal gelada

1 pitata de sal

1 ovo

 

Misturar os secos (farinha, cacau, sal e açúcar), juntar a manteiga picada e amassar até formar uma farofa.

Adicionar o ovo e amassar até a massa ficar homogênea. Abrir a massa sobre o papel manteiga ou plástico com  ajuda de um rolo na espessura de 5mm, cortar os biscoitos com forminhas e assar no forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos, ou até que dourem.

Galeria de fotos
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças
  • Crianças