Novo Conjunto de Sanitários no GP4 já está pronto para uso na Ceasa Campinas

Novo Conjunto de Sanitários no GP4 já está pronto para uso na Ceasa Campinas

O novo conjunto de sanitários, localizado no Galpão Permanente 4 (GP4), começou a funcionar a partir desta segunda-feira, 8 de janeiro. O espaço atenderá, em média, de 15 mil pessoas que circulam na Ceasa Campinas em dias de maior movimento e ocupa uma área total de 92,4 m².

 

Com foco na sustentabilidade, os sanitários foram projetados com instalações de ventilação e iluminação naturais, visando economia de energia. Além disso, foram adotadas medidas para evitar o desperdício de água com torneiras e chuveiros temporizados, e incorporando também dispositivos antivandalismo para a preservação do espaço coletivo.

 

A implantação do novo equipamento está sendo comemorada, principalmente pelos caminhoneiros que pernoitam no complexo do entreposto e agora contam com um espaço apropriado para tomar banho e fazer a higiene pessoal. É o caso do Luiz Carlos, vendedor e caminhoneiro que faz entrega na Ceasa. “Com certeza os novos banheiros são muito bem vindos, principalmente porque disponibiliza o que a gente precisa. O pessoal chegava aqui e tinha que andar até outro lugar, foi uma maravilha ter esse sanitário aqui. Até porque, agora é muito mais conforto para quem chega”, comemora.

 

Antes, os caminhoneiros e quem circula e trabalha no GP-4 e no Mercado Livre 4 (ML-4) precisavam caminhar cerca de 200 metros para chegar no banheiro mais próximo, no Galpão Permanente 2 (GP-2).

 

 Para o Presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve, o novo conjunto sanitário entregue era uma demanda urgente e necessária, pois o movimento dos mercados é muito grande e atender nosso público e colaboradores faz parte do trabalho da Ceasa. "Os novos equipamentos promovem uma estrutura completa, semelhante à de shopping centers, com foco na acessibilidade e no conforto do público, diz. É um investimento que garante uma experiência mais satisfatória a todos que passam pelo nosso entreposto e que atenderá todos os públicos dos mercados, garantindo praticidade e conforto", destaca.

 

Jean, que trabalha no GP4, diz que a construção dos novos sanitários é um investimento de grande importância. “O banheiro era longe do GP4, às vezes o caminhoneiro chegava cansado e precisava andar até o banheiro e, agora, temos um aqui pertinho oferecendo um conforto para nós que trabalhamos no GP4 e para os viajantes, caminhoneiros, que chegam com mercadoria. Agora o GP4 está um luxo!", comemora Jean.

 

"O banheiro ficou muito bom, os outros banheiros daqui já são muito bons comparado às outras Ceasas e agora esse está bem perto da gente que está sempre aqui. Ficou 100%", diz Rainon, também caminhoneiro.

 

O sanitário conta com um sistema de abastecimento indireto, composto por dois reservatórios de mil litros cada, garantindo um fornecimento constante de água. Pensando na segurança dos usuários que utilizam os sanitários acessíveis, incluso também uma botoeira de emergência no equipamento.

 

Estrutura

O conjunto sanitário inclui três bacias sanitárias e dois chuveiros no feminino. Já no masculino estão três bacias sanitárias, dois chuveiros e quatro mictórios. As instalações dos banheiros equipados para atender pessoas com deficiência (PCDs) contam com recursos como bancos articulados e apoiadores.

 

Além dos sanitários, o espaço inclui lavatórios no feminino e masculino, cada um com três cubas. O espaço também ganhou bebedouros externos para proporcionar fácil acesso à água potável.

 

250 Anos

A entrega dos novos banheiros da Ceasa integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.

Galeria de fotos
  • Mictório-Banheiro GP4
  • Pia de uso comum - GP4
  • Sanitários - GP4
  • Sanitários - GP4