Plano Primeira Infância lança revista sobre alimentação saudável

Plano Primeira Infância lança revista sobre alimentação saudável

O comitê gestor do Plano pela Primeira Infância Campineira (PIC) lançou a segunda edição da revista “É PIC! - Alimentação Saudável”. A publicação está relacionada aos eixos do plano e objetiva contribuir com dicas e ações práticas para o desenvolvimento físico, afetivo e social da criança. A revista é voltada aos profissionais, familiares e cuidadores, que atuam com gestantes e crianças até seis anos de idade. O lançamento ocorreu na segunda-feira, 8 de maio, na sede da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas). 

As publicações serão trimestrais e cada edição abordará uma temática diferente que é elaborada pelos membros do Comitê Intersetorial com participação das áreas envolvidas de acordo com o assunto definido. No caso da Alimentação Saudável houve colaboração do departamento de Alimentação Escolar da Ceasa, da Coordenadoria de Nutrição do Programa Municipal de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.

Conforme o coordenador do Comitê do PIC, Thiago Ferrari, a publicação da revista é um passo importante para o engajamento dos profissionais, entidades e sociedade civil na pauta da primeira infância. “Essa iniciativa mostra a importância do trabalho conjunto e transversal em prol da primeira infância. A revista é o resultado da intersetorialidade para uma infância saudável”, destaca. 

Para o presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve, é muito gratificante ter o privilégio de participar de iniciativa importante como essa, que visa garantir os direitos das crianças. “Isso demonstra que nossa função social enquanto entreposto de abastecimento vai além do acesso ao alimento seguro, mas também o trabalho pela dignidade e bem-estar de todos. Garantir um futuro melhor é obrigação de todos nós”, relata.

A iniciativa tem apoio financeiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA). A tiragem é de 2 mil exemplares que serão distribuídos pela equipe do PIC nas ações, cursos, rodas de conversa e demais eventos relacionados à primeira infância. A primeira edição da revista foi lançada, em agosto de 2022, durante o II Seminário Municipal Primeira Infância Campineira. As versões digital das duas publicações estão disponíveis no link: https://pic.campinas.sp.gov.br/revistas-do-pic/.

 

Acesse aqui a publicação original.

Galeria de fotos