Sistema de captação de água da chuva começa a funcionar na Ceasa-Campinas

Sistema de captação de água da chuva começa a funcionar na Ceasa-Campinas

A primeira fase da implantação do sistema de captação de água da chuva passa a entrar em funcionamento a partir desta quinta-feira, dia 15 de junho, na plataforma logística 1, no complexo da Ceasa-Campinas. O sistema conta com dois reservatórios com capacidade de armazenar 660 metros cúbicos de água (660 mil litros).

Esta água será utilizada para lavagem de pisos nas áreas comuns internas. A segunda fase, que está em projeto, será implantada na Plataforma Logística 4 e prevê reservatórios com capacidade de 270 metros cúbicos de água (270 mil litros). 

O presidente da Ceasa, Valter Greve, ressalta que a captação da água pluvial é mais uma importante conquista da gestão com impactos para o meio ambiente e a sociedade. “Ao todo, os investimentos garantirão o armazenamento de mais de 900 mil litros de água e permitirá que a água potável seja utilizada somente para consumo”, afirma Greve. 

O investimento na plataforma 1 é de R$420 mil e contempla a canalização da água, a construção dos dois reservatórios com estruturas de base e laterais, sistema autolimpante e acabamento, além da implantação do sistema de bombeamento.

 

acesse aqui a publicação original

Galeria de fotos